Ontem (06), no bairro Caminho da Luz, em Madre de Deus, ocorreu mais aglomeração da campanha de Dailton Filho, candidato a prefeito de Madre de Deus pela Coligação “Por Uma Madre Melhor”. Contrariando as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que devido à pandemia da COVID-19, já levou a óbito 1.050.188 pessoas no planeta, e recomenda que os cidadãos evitem aglomerações.
Em diversas cidades, o Ministério Público do Estado da Bahia (MPE/Ba) tem recomendado aos políticos não incitar, organizar, realizar ou participar de qualquer tipo de manifestações em espaços públicos ou privados, com a formação de aglomeração enquanto durar a pandemia e estiverem vigentes as recomendações de distanciamento social.
No início da campanha destas eleições, no último dia 27, conforme divulgado numa emissora de TV baiana, a campanha de Dailton Filho promoveu uma aglomeração no entorno da Igreja da Matriz. E, recentemente, ocorreram outras aglomerações da campanha. na Curupeba e na Marezinha.
“Os órgãos públicos, em níveis federal, estadual e municipal, estão realizando um grande esforço pela saúde das pessoas numa pandemia que já ceifou vidas no Brasil. Os políticos não podem agir com irresponsabilidade, incitando aglomerações que podem causas riscos de contágio”, afirma a coordenação da Coligação Juntos Para Madre de Deus Avançar, cujo candidato é Jailton Jajai (PTB), atual prefeito de Madre de Deus.