Desde a inauguração das novas instalações os serviços de acolhimentos no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) localizado no bairro da Nova Brasília, tiveram um aumento de 1000 novos pacientes, e durante esse momento de pandemia mais de 100 pessoas por mês, estão buscando atendimento na unidade.
Há cerca de um ano a prefeitura de Candeias, junto com o governador Rui Costa, inaugurou a nova unidade do CAPS em uma obra que recebeu cerca de R$2,5 milhões em recursos. Desde agosto de 2019 são diversos os atendimentos realizados.
Os CAPS nas suas diferentes modalidades são pontos de serviços de saúde de caráter aberto e comunitário, composto por equipe multiprofissional, e que atua interdisciplinarmente e realizam atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial para adultos, jovens e crianças, e são substitutivos ao modelo de internamento.
O acolhimento ocorre com a Assistente Social de segunda à sexta, e é a porta de entrada antes de qualquer atendimento na unidade. O horário do acolhimento é das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 15:30. No CAPS, a gestão oferece atendimento de Psiquiatra, Psicóloga, Enfermagem, Serviço Social, Musicoterapia, Técnico em Enfermagem. No serviço ocorre também dispensação de medicamentos, grupo de mulheres, grupo de terapia comunitária, grupo de costura entre outros.
Mais informações sobre os atendimentos e serviços prestado ligue (71) 3601-9455.