A Promotoria Eleitoral de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), arquivou um inquérito que apurava suposta conduta do prefeito Drº Pitágoras Ibiapina. A noticia de fato relatou que o gestor haveria participado de uma carreata em que se comemorava a anulação pelo Tribunal de Justiça da Bahia por ilegalidade, do ato de afastamento do cargo pela Câmara de Vereadores.
Nesta sexta-feira (28), a Promotoria da 127ª Zona Eleitoral comunicou a desistência da investigação. A denúncia afirmava que o prefeito haveria participado do ato, fato este negado pelo gestor à época e que também não atestado pela promotoria eleitoral. O prefeito Dr Pitágoras afirmou que o arquivamento prova sua lisura em relação ao fato.
“Não participei e venho adotando com muita seriedade todas as medidas para o enfrentamento da Covid19 e o resultado é que somos o município na Região Metropolitana com menor numero de casos ativos. Aproveito para agradecer as manifestações de carinho e respeito a nosso trabalho, na certeza de que toda essa perseguição da oposição é porque estão sem discurso, pois tiveram suas oportunidades de transformar Candeias e pouco fizeram. Deixem a disputa eleitoral para as urnas”, afirmou o gestor.