Depois da etapa de inscrições, foi a vez dos alunos das escolas municipais subirem no palco para mostrar seus talentos. Ansiedade, nervosismo e agitação não faltaram no camarim, mas as crianças afirmaram que não precisaram ensaiar muito. A primeira audição do Projeto Novas Vozes aconteceu na tarde deste sábado (3), na Escola Antônio Carlos Magalhães, no bairro do Cação.
O Evento que é realização da prefeitura Municipal de Madre de Deus, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), Secretaria da Juventude (SEJUV) e da Secretaria de Educação (SEDUC) contou com a presença de três jurados renomados no mundo da música – Jonga Lima, Tito Bahiense e Ney Santtos.
O Diretor de Cultura, Anderson Lessa, destacou a importância de um projeto nesse formato no cenário atual. “O projeto Novas Vozes é a expressão viva do celeiro artístico encontrado no nosso município, que respira arte no seu fazer e viver. Precisamos despertar oportunidades e incentivar novos desafios”, frisou.
Os candidatos estão divididos em duas categorias e terão que passar por sete etapas. Lembrando que todas as audições serão abertas ao público e estão previstas para acontecer até outubro, quando um palco será montado na Orla Marítima para a grande final do maior concurso de talentos da cidade.
Ascom